5 dicas para uma lavanderia mais organizada e funcional

Compartilhar em:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Quem não gosta de uma casa bonita e organizada, não é mesmo? E para isso, a lavanderia também é uma parte importante. Então, se você está pensando em montar ou reorganizar a sua, está no lugar certo.

 

Assim como o quarto, a sala ou a cozinha, quando você conta com criatividade e escolhas certas, é possível mudar completamente um ambiente, até mesmo sua lavanderia. E se você não sabe por onde começar, nós te ajudamos.

 

Neste artigo, abordaremos 5 dicas de produtos indispensáveis para que sua lavanderia se torne um espaço mais prático e funcional. Para conhecer quais são, continue a leitura.

 

Hora de montar sua lavanderia: o que merece sua atenção

Antes de montar um cômodo da casa é preciso planejamento, e com a lavanderia não é diferente. Com um tamanho reduzido em comparação aos demais espaços, ela merece nossa atenção em alguns pontos importantes, para assim, ser possível aproveitar cada cantinho. 

 

Confira abaixo algumas recomendações que separamos para você na hora de planejar a sua lavanderia. 

 

Use a criatividade e as paredes

Usar seu lado criativo e móveis suspensos na parede é uma ótima opção para otimizar espaço e deixar sua lavanderia mais prática. Além de uma melhor organização, você poderá deixar seus produtos à vista, e assim saber quando precisará repô-los, facilitando suas atividades.

 

Tire os produtos das embalagens

Tirar os produtos das embalagens e colocá-los em recipientes apropriados é uma ótima opção tanto por questão de organização quanto por otimização. Isso deixa seu ambiente mais harmônico, bonito e funcional.

 

Cuidado com a circulação

Um ponto fundamental em todos os ambientes, mas especialmente na lavanderia, que conta com menos espaço, é o cuidado com a circulação. É muito importante que os móveis e eletrodomésticos não atrapalhem suas atividades e circulação. Assim, além de um ambiente prático e organizado, você conseguirá desempenhar suas tarefas com mais facilidade.

 

Priorize a praticidade

Na lavanderia praticidade é palavra de ordem. Por isso, nada melhor que um espaço que facilite suas tarefas e as torne mais rápidas. Nesse caso, se atente à disposição de eletrodomésticos e mantenha por perto os produtos que serão utilizados em cada atividade, isso economiza tempo e deixa sua lavanderia mais funcional.

5 dicas para uma lavanderia mais organizada e funcional

Agora que sabemos a importância de uma lavanderia organizada e os cuidados que devemos ter, chegou a hora de colocar isso em prática. E para isso, separamos algumas dicas de produtos indispensáveis para uma lavanderia mais organizada e funcional. Vamos conferir?

 

Porta sabão em pó

A primeira coisa que vem à nossa cabeça quando falamos em lavanderia é o sabão em pó. O parceiro perfeito para quem gosta de roupas limpas e cheirosas merece um suporte a altura. Por isso, o porta sabão é uma escolha prática para armazenar e facilitar a utilização deste produto.

 

 

Além de prático, manter o sabão em pó em um suporte adequado evita que ele crie umidade e empedre, garantindo uma maior durabilidade e qualidade.

 

Cesto para roupas

Podendo ficar no banheiro ou na lavanderia, o cesto de roupas é uma peça indispensável para todo mundo, além de fazer toda a diferença. Com opções em diversos tamanhos e formatos, ele facilita o manuseio e transporte das peças, tanto para lavar quanto para estender.

Além dessa praticidade, ele evita que as roupas fiquem no chão, deixando seu ambiente mais organizado. 

 

Balde

Tanto para deixar peças de roupa de molho ou para auxiliar na faxina da casa, os baldes são de extrema importância. Práticos e funcionais, eles facilitam nossas atividades e auxiliam com a economia de água. E com diversos tamanhos disponíveis, fica fácil escolher o que melhor se encaixa com as suas necessidades.

 

Cesto organizador de produtos

Um produto que com certeza veio para facilitar as nossas tarefas é o cesto organizador. Prático e funcional, ele permite organizar e levar todos os produtos necessários para limpar cada cômodo, de uma única vez. 

Além disso, alguns modelos contam com mais uma funcionalidade: o encaixe com o balde, facilitando ainda mais as tarefas do dia a dia.

 

Prendedores de roupa

Necessários e indispensáveis na hora de estender as roupas, os prendedores são peças fundamentais para uma lavanderia prática e funcional. É importante escolher produtos de qualidade e resistentes, garantindo que suportem suas roupas enquanto secam.

 

Os produtos ideais para sua lavanderia estão na UZ Utilidades

A escolha das utilidades certas faz toda a diferença em nossas tarefas, não é mesmo? Por isso, é importante saber o que mais combina com você e suas necessidades.

 

Então, se você está pensando em montar ou reorganizar sua lavanderia, a UZ Utilidades conta com uma linha completa de produtos para te ajudar nessa missão, e o melhor, atendendo a todos os gostos e necessidades.

 

Com cores modernas e um design único, a UZ Utilidades oferece preços acessíveis e muitas facilidades no pagamento e frete, tudo que você e sua casa precisam para dias mais práticos e funcionais. Acesse nosso site e confira todas as linhas de produtos disponíveis.

Depoimentos

Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
No Brasil, o Dia Dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo do mês de agosto. Uma data importante para celebrar a importância da figura paterna e um momento para que os filhos expressem o amor e o carinho por seus pais. Mas, além dos presentes e cartões típicos desta data, o mais importante é dedicar um momento para curtir o paizão, seja em um passeio, almoço em família ou uma noite de filmes e brincadeiras. E para ajudar você, nós preparamos algumas dicas. Para conferir, é só continuar a leitura.
Tão importante quanto uma casa organizada é cuidar da sua geladeira. Isso porque, além de ser prática e preservar os alimentos, quando está limpa e higienizada ela garante benefícios à saúde e mais economia para você. Isso porque, uma geladeira com espaços bem aproveitados evita o desperdício de comida, auxilia em uma alimentação mais saudável e ajuda na economia de energia. E para deixar esse eletrodoméstico tão importante sempre organizado, preparamos algumas dicas e produtos que podem ajudar, é só continuar a leitura.

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL!