Dia dos Namorados: prepare momentos especiais

Compartilhar em:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho no Brasil, data em que os casais aproveitam para celebrar o amor e a união em mais um ano.

Muitos países comemoram o Dia dos Namorados no dia 14 de fevereiro, Dia de São Valentim. No Brasil, a data foi adaptada, mas ainda assim, merece ser muito comemorada, afinal, sempre é bom demonstrar carinho por quem amamos. E para auxiliar você nesta data importante, separamos dicas de momentos especiais para você preparar o surpreender seu amor.

 

Origem do dia dos namorados no Brasil

 

O dia dos namorados, no Brasil, teve origem em 1949 através do publicitário João Dória, uma data adaptada do Dia de São Valentim com o objetivo de ajudar o comércio brasileiro, que nesta época do ano era mais fraco. E assim, lançando uma campanha publicitária com o slogan: “não é só com beijos que se prova o amor”, o ato de presentear se popularizou e a data foi adotada pelos comerciantes, se transformando em uma das maiores datas comemorativas do país. 

 

O dia 12 de junho também foi escolhido pensando na proximidade com o dia de Santo Antônio, o “santo casamenteiro”, comemorado no dia 13. Já que, na cultura popular, há pessoas que acreditam que algumas simpatias com o Santo Antônio podem ajudar a encontrar um namorado, e geralmente são feitas na madrugada do dia 12 para o dia 13 de junho. Veja algumas:

 

  1. Retirar o Menino Jesus que o santo carrega e prometer devolvê-lo apenas depois que encontrar um namorado.
  2. Colocar a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo e prometer mudá-la de posição somente quando o santo arranjar um namorado.

Dia de São Valentim

 

Fora do Brasil, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, o Dia dos Namorados é celebrado em 14 de fevereiro, data conhecida como Valentine’s Day (em português, Dia de São Valentim).

O dia homenageia São Valentim, bispo que ficou conhecido por celebrar casamentos em sigilo em Roma, quando o Imperador Cláudio II proibiu as celebrações. 

Por defender o amor e a união dos casais perante Deus, São Valentim foi julgado e condenado à morte, mas até hoje é lembrado e celebrado pelos casais apaixonados.

Neste dia dos namorados, prepare momentos especiais

 

Independente da data, o objetivo é celebrar o amor e a união, e para isso, mais importante que presentear, é preparar e aproveitar momentos especiais junto do seu amor. E para ajudar você nessa missão, preparamos algumas dicas e uma receita muito especial. Vamos conferir?

 

Fondue

Um fondue é a pedida certa para quem quer preparar algo diferente e muito gostoso. Podendo ser salgado ou doce, é uma ótima opção para almoços ou jantares românticos. 

De origem suíça, ele é originalmente à base de queijo aquecido e acompanhado de carnes, pães, batatas e legumes. Porém, existem também outras variações, como o fondue de chocolate com frutas, uma adaptação deliciosa. Hoje, inclusive, é comum restaurantes servirem as duas opções, e você também pode prepará-las em sua casa, adaptando os acompanhamentos conforme preferir. 

Café da manhã

Nada como acordar e ter um delicioso café da manhã preparado, não acha? Por isso, um café da manhã sempre é uma ótima opção. Servido na cama ou na mesa, é um momento único e especial para começar o dia.

Prepare a bebida e o cardápio de acordo com o que vocês mais gostam e surpreenda seu amor neste dia especial. E se estiver viajando, pedir para entregar uma cesta de café da manhã também é uma ótima opção.

Jantar romântico

Datas especiais e românticas merecem ser comemoradas em grande estilo. E estamos aqui para ajudar você nessa missão.

Antes de começar, defina o local onde será o almoço ou jantar. Pode ser um restaurante especial ou mesmo em casa, o importante é que o ambiente esteja romântico e confortável para que vocês aproveitem o máximo possível.

Escolhido o local, chegou a hora de definir o cardápio. Caso seja um restaurante, opte por algum que sirva pratos que ambos gostem, e se for fazer algo especial em casa, escolha algo saboroso e fácil de preparar.

E com o cardápio escolhido, pense também nos acompanhamentos e bebidas, e após, aproveite este momento especial com seu amor.

 

Dica extra: Receita para o Dia dos Namorados

Para quem optar por preparar algo especial em casa, deixamos aqui uma receita simples e deliciosa para ajudar você neste momento. Aproveite!

Fricassê de frango

Uma receita deliciosa e fácil de preparar, perfeita para quem for comemorar o dia dos namorados em casa. Em apenas 30 minutos e com ingredientes simples, você prepara essa receita que rende até 5 porções.

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite;
  • Mesma medida de milho verde;
  • 1 copo de requeijão cremoso;
  • 100 g de azeitona sem caroço;
  • 2 peitos de frango desfiados;
  • 200 g de mussarela fatiada;
  • 100 g de batata palha;
  • 1 xícara de água;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo 

  1. Coloque no liquidificador o milho, o requeijão, o creme de leite e a água. Então, bata bem;
  2. Em seguida, em uma panela refogue a cebola e o frango desfiado;
  3. Adicione a azeitona, o sal e o creme batido no liquidificador na panela e deixe no fogo até que a massa fique com uma textura espessa;
  4. Depois, coloque metade da massa em um refratário, cubra com queijo mussarela;
  5. Então, cubra com o restante da massa e coloque mais queijo mussarela por cima. Finalize colocando a batata palha;
  6. Leve ao forno até começar a borbulhar;
  7. Pronto! Agora é só servir o fricassê de frango acompanhado de arroz branco;

 

Encontre diversas opções para preparar momentos especiais com a UZ Utilidades 

Uma data romântica merece momentos especiais, afinal, nada melhor que celebrar ao lado de quem amamos.

Para isso, a UZ conta com uma linha completa de utilidades, desde o café da manhã até um jantar especial, e o melhor, atendendo a todos os gostos.

Com cores modernas e um design único, a UZ Utilidades oferece preços acessíveis e muitas facilidades no pagamento e frete, tudo para que você possa preparar momentos únicos. Acesse nosso site e confira todas as linhas de produtos disponíveis.

 

Depoimentos

Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
No Brasil, o Dia Dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo do mês de agosto. Uma data importante para celebrar a importância da figura paterna e um momento para que os filhos expressem o amor e o carinho por seus pais. Mas, além dos presentes e cartões típicos desta data, o mais importante é dedicar um momento para curtir o paizão, seja em um passeio, almoço em família ou uma noite de filmes e brincadeiras. E para ajudar você, nós preparamos algumas dicas. Para conferir, é só continuar a leitura.
Tão importante quanto uma casa organizada é cuidar da sua geladeira. Isso porque, além de ser prática e preservar os alimentos, quando está limpa e higienizada ela garante benefícios à saúde e mais economia para você. Isso porque, uma geladeira com espaços bem aproveitados evita o desperdício de comida, auxilia em uma alimentação mais saudável e ajuda na economia de energia. E para deixar esse eletrodoméstico tão importante sempre organizado, preparamos algumas dicas e produtos que podem ajudar, é só continuar a leitura.

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL!