Categoria

Dias dos pais: prepare momentos especiais para seu herói

Compartilhar em:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Origem do dia dos pais

A origem do dia dos pais vem de uma história que começa nos Estados Unidos. Em 1909, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, teve a ideia de homenagear seu pai, que criou os seis filhos sozinho após o falecimento da esposa, em 1898. 

 

Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sozinho. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washington, Estados Unidos. E também pediu auxílio para a Entidade de Jovens Cristãos da cidade. Assim, o primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. E para simbolizar o evento, escolheu-se a rosa, sendo as vermelhas dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

 

A partir de então, a comemoração se difundiu para todo o estado de Washington, e em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais.

 

Assim, ao redor do mundo, existem diferentes datas para a comemoração. Pois, sendo um fenômeno cultural, cada cultura celebra em momentos diferentes.

 

Comemorações no Brasil

No Brasil, a data é celebrada em uma data diferente do restante do mundo. Instituído pelo publicitário Sylvio Bhering em 1953, na época diretor do jornal O Globo e da Rádio Globo, a data escolhida inicialmente foi o dia 16 de agosto, quando a Igreja Católica celebrava São Joaquim, pai de Maria, a mãe de Jesus.

 

O dia dedicado ao santo mudou, mas o oitavo mês do ano fez sucesso entre os comerciantes que ganharam um período para aquecer as vendas.

 

A data foi consagrada em agosto e no domingo, tradicionalmente um dia de encontros familiares. São Joaquim passou a ser celebrado em 26 de julho, junto de Sant´Ana, mãe de Maria, que virou o Dia dos Avós. 

 

Prepare momentos especiais para comemorar com seu herói

E para você, que vai celebrar essa data especial com seu pai, nós trouxemos algumas dicas de programações que podem auxiliar e que com certeza seu pai vai adorar. Confere aqui.

 

Café da manhã especial

Quem não ama um bom café da manhã, e ser acordado com o cheirinho de café deixa o dia ainda melhor. Então, para iniciar esse dia de comemorações, aproveite e prepare um café da manhã com tudo que seu pai gosta, assim, você garante uma bela surpresa já no início do dia. Caso seu pai não more na mesma cidade, enviar uma cesta de café da manhã também é uma ótima ideia.

Almoço de domingo

Esse momento é para reunir a família toda, afinal, o domingo de dia dos pais é sempre especial. E para celebrar a data com a família juntinha, nada melhor que um almoço especial. Aproveite para preparar o prato preferido do seu pai ou cozinhar junto com ele, com certeza ele vai amar.

 

Piquenique com a família

E quando se fala em comemorar datas especiais, nada melhor que juntar a família toda para aproveitar. Assim, outra forma de não deixar essa data passar em branco é preparar um piquenique com a família toda. Aproveite o domingo, separe seus quitutes, relaxe e se divirta junto com a família toda.

Noite de filmes e brincadeiras

Para encerrar o dia, que tal uma noite de filmes, pipoca e brincadeiras? Afinal, nada melhor que se divertir com a família, não acha? Então, prepara a sala, escolham os filmes e brincadeiras e aproveitem para se divertir. 

 

Viva momentos especiais com seu pai junto com a UZ Utilidades

Preparar momentos especiais é um ato de amor e carinho que nossos pais merecem. Por isso, neste dia dos pais, celebre e comemore os bons momentos junto com seu.

 

E tanto no café da manhã, almoço ou jantar, a UZ Utilidades está junto com você. Com uma variedade de produtos e cores, você torna seus momentos ainda mais especiais. 

 

Com um design único e muita praticidade, a UZ Utilidades oferece muitas facilidades no pagamento e frete, tudo para que você possa preparar seu momento especial. Acesse nosso site e confira todas as linhas de produtos disponíveis.

Depoimentos

Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

My Posts

Tão importante quanto uma casa organizada é cuidar da sua geladeira. Isso porque, além de ser prática e preservar os alimentos, quando está limpa e higienizada ela garante benefícios à saúde e mais economia para você. Isso porque, uma geladeira com espaços bem aproveitados evita o desperdício de comida, auxilia em uma alimentação mais saudável e ajuda na economia de energia. E para deixar esse eletrodoméstico tão importante sempre organizado, preparamos algumas dicas e produtos que podem ajudar, é só continuar a leitura.

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL!