Categoria

Guarda-roupa funcional: o que não pode faltar?

Compartilhar em:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Está precisando organizar seu guarda-roupa e não sabe por onde começar? Então você está no lugar certo.

 

Afinal, ele é uma das principais peças do nosso quarto e faz toda a diferença no ambiente, e quando bem organizado, facilita muito nosso dia a dia. Por isso, merece nossa atenção.

 

E se eu te disser que com algumas dicas fica muito fácil organizar o seu guarda-roupa? Então, continue a leitura para descobrir.

 

Importância de um quarto organizado

Um quarto organizado vai muito além de um ambiente bonito, ele influencia diretamente nosso bem-estar físico e mental, impactando na nossa saúde e auxiliando, inclusive, em tarefas que exigem concentração.

 

E para manter o quarto  sempre organizado, uma boa dica é começar pelo guarda-roupa, afinal, além de ser a maior peça do quarto, é onde guardamos nossas roupas e acessórios.

 

E nós separamos alguns motivos do porque você deve começar a organizar o seu quarto agora mesmo. Confere aqui:

 

Reduz o estresse

O ambiente em que estamos afeta diretamente nossos níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Por isso, quanto mais bagunçado ou desarrumado o ambiente, maiores os níveis de estresse. 

 

Isso acontece, por exemplo, quando você precisa de um item e não encontra, ou não lembra onde colocou, gerando um aumento de cortisol, e consequentemente, de estresse. Ou seja, quanto mais organizado o ambiente, menos estresse.

 

Melhora a qualidade do sono

Você já teve a sensação de dormir e acordar ainda mais cansado? Se isso já aconteceu com você, repare em como estava seu quarto.

 

Isso porque, dormir em um quarto desorganizado afeta de forma negativa o nosso sono, e faz com que nosso corpo não descanse de forma adequada. Então, antes de dormir, o indicado é deixar o ambiente organizado, o que além de melhorar o sono, facilita seu dia.

 

Otimiza tempo

Ter um lugar definido para guardar cada um dos nossos itens facilita muito o dia a dia, isso porque, além de saber onde procurar quando precisarmos, economizamos tempo e energia. 

 

Na hora de organizar: por onde começar?

Quando o assunto é organização, nós somos especialistas. E tão importante quanto manter o quarto organizado, é evitar a bagunça. Para isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar, confere aqui. 

 

Retire itens desnecessários

A primeira dica para manter o quarto organizado é se desfazer dos excessos. Comece fazendo uma triagem no seu armário, dispensando tudo aquilo que você não usa mais. Depois, faça o mesmo com o resto do ambiente. Deixe nas mesas de cabeceira, prateleiras, mesinhas e gavetas apenas aquilo que você precisa e faz uso. Você vai ver como a retirada dos excessos deixará seu quarto mais organizado.

 

Limpe o quarto com frequência

Criar uma rotina semanal de limpeza é essencial para manter tudo organizado. Para tornar esse momento mais agradável, ligue o som e dê uma geral rápida no quarto, afinal, é essencial investir na higiene. A dica é fazer uso de produtos multiuso para uma limpeza prática. Quando for caprichar mais e fazer uma limpeza profunda, aproveite para afastar a mobília para varrer o chão.

 

Outra recomendação: lembre-se de sempre abrir as janelas para arejar o quarto e os armários para combater o mofo. Nos cuidados com a limpeza, vale destacar também que, na hora de higienizar o piso, você deve evitar produtos abrasivos, ok?

 

Invista em móveis funcionais

Existem móveis que nos auxiliam a deixar o quarto organizado sem ocupar grandes espaços, um ótimo exemplo é a cama baú ou com gavetas. Nesse caso, invista em móveis funcionais. Outros exemplos são as prateleiras fixadas nas paredes ou armários suspensos, que ajudam muito a melhorar a circulação do quarto.

 

Crie uma cultura de organização

O grande segredo para manter o quarto organizado é criar uma cultura de organização. Investir em organizadores pode ajudar muito nessa tarefa. Quer um exemplo? Aposte em caixas de tamanhos diversos para guardar itens como bijuterias, relógios, lenços, fotografias, livros, entre outros. As caixas organizadoras, além de úteis, podem incrementar a decoração e deixar o quarto ainda mais bonito e agradável.

 

Nessa cultura de organização, outros aliados são as araras e cabides. Eles ajudam muito a manter as roupas organizadas e sem amassar.

 

O que não pode faltar em um guarda-roupa organizado

Agora que sabemos a importância de um quarto e guarda-roupa organizado, chegou a hora de irmos às nossas dicas. 

 

Aqui, separamos 4 produtos que consideramos indispensáveis para um guarda-roupa bem organizado. Fique à vontade para organizar o seu do jeito que achar mais prático e funcional para você. Vamos começar?

 

Organizadores

Os organizadores multiuso são os melhores amigos de quem ama organização. Isso porque são práticos e versáteis, e podem ser utilizados tanto em gavetas, para separar peças de roupas, maquiagens ou acessórios, como também em prateleiras, facilitando seu dia a dia.

 

Com diversas opções de cores, tamanhos e divisórias disponíveis, fica fácil deixar tudo organizado. E escolhendo modelos com material de fácil higienização, você pode utilizá-los em diversos ambientes, inclusive na geladeira. 

 

Cabides

Os cabides são indispensáveis em qualquer guarda-roupa organizado, isso porque, além de deixarem as peças de roupa separadas e organizadas, evitam que elas amassem.

E ao escolher seus cabides, é importante se atentar à qualidade e se eles atendem às suas necessidades. Hoje inclusive, estão disponíveis no mercado cabides multiuso, que otimizam espaço e são ótimas opções para quem precisa ou gosta de deixar tudo estendido.

 

Caixas Organizadores

As caixas organizadoras são ótimas aliadas para quem quer deixar o guarda-roupa organizado. Com diversos tamanhos, elas permitem guardar roupas da estação anterior, cobertas e até mesmo brinquedos, para quem tem crianças em casa, sem deixar que mofem ou fiquem com cheiro.

Escolher opções de caixa transparente ajuda a visualizar o conteúdo e facilita na hora que precisar de alguma peça, deixando seu guarda-roupa sempre organizado.

 

Cestos Organizadores

Práticos e versáteis, os cestos organizadores são perfeitos para um guarda-roupa organizado. Com diversos tamanhos e opções com ou sem tampa, eles podem ser utilizados para organizar peças de roupas ou calçados, inclusive serem empilhados, otimizando espaço.

 

Deixe seu dia a dia mais organizado com a UZ Utilidades

 

Quando o assunto é organizar, a UZ Utilidades é especialista. Uma marca com diversas linhas de produtos com soluções para otimizar sua casa e seu dia. Desde o guarda-roupa até a dispensa, a UZ conta com produtos práticos, versáteis e de alta qualidade para você aproveitar melhor seu dia e sua casa.

 

Com cores modernas e um design único, a UZ Utilidades oferece preços acessíveis e muitas facilidades no pagamento e frete, tudo para que você possa organizar a sua casa. Acesse nosso site e confira todas as linhas de produtos disponíveis.

Depoimentos

Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
No Brasil, o Dia Dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo do mês de agosto. Uma data importante para celebrar a importância da figura paterna e um momento para que os filhos expressem o amor e o carinho por seus pais. Mas, além dos presentes e cartões típicos desta data, o mais importante é dedicar um momento para curtir o paizão, seja em um passeio, almoço em família ou uma noite de filmes e brincadeiras. E para ajudar você, nós preparamos algumas dicas. Para conferir, é só continuar a leitura.
Tão importante quanto uma casa organizada é cuidar da sua geladeira. Isso porque, além de ser prática e preservar os alimentos, quando está limpa e higienizada ela garante benefícios à saúde e mais economia para você. Isso porque, uma geladeira com espaços bem aproveitados evita o desperdício de comida, auxilia em uma alimentação mais saudável e ajuda na economia de energia. E para deixar esse eletrodoméstico tão importante sempre organizado, preparamos algumas dicas e produtos que podem ajudar, é só continuar a leitura.

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL!