Categoria

Petiscos leves e saudáveis para aproveitar o verão: dicas de como preparar

Compartilhar em:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

No verão, os encontros com os amigos e familiares se tornam mais frequentes. Seja na piscina, praia, em um piquenique no parque ou na beira de uma cachoeira, um bom petisco não pode faltar. 

E com as altas temperaturas do verão, a tendência é optar por opções leves, refrescantes e saudáveis, principalmente para quem não quiser sair da dieta, evitando alimentos pesados, gordurosos e com excesso de sal. E para ajudar você, preparamos algumas sugestões para aproveitar o verão sem pesar nos petiscos. Confira nossas sugestões:

 

Manjericão, tomate cereja e queijo

Um clássico que agrada todos os paladares. E você ainda pode fazer variações desse petisco, mudando apenas o tipo de queijo. O gorgonzola ou o queijo de cabra são ótimos para os paladares mais fortes e corajosos, dando um toque super especial. E para aqueles que preferem opções mais leves, pode trocar por queijo branco ou algum outro queijo amarelo de sua preferência. Afinal, essa combinação não tem como ficar ruim. O manjericão também pode ser trocado pelo hortelã, para aqueles que são fãs do sabor refrescante dessa erva. Abuse da criatividade!

 

Ingredientes:

  • 1 bandeja de tomate-cereja;
  • folhinhas de manjericão;
  • 200 gramas de queijo muçarela (ou outro de sua preferência);
  • 2 colheres de sopa de vinagre;
  • azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • palitos de madeira;

Modo de preparo:

Corte os tomatinhos ao meio em sentido horizontal e pique o queijo em cubos pequenos, em tamanho semelhante à metade dos tomates. Depois, basta fazer a montagem nos palitinhos: uma banda de tomate-cereja, uma folha de manjericão, um cubinho de queijo e outra banda de tomatinho para finalizar. Faça uma misturinha com sal, pimenta, vinagre e azeite para temperar os espetinhos. Fica muito refrescante, além de ser saudável.

Leve e saboroso, aproveite para servir os petiscos em cremeiras ou bandejas estilosas, esse será o toque final que fará a diferença no seu momento.

Damasco, queijo de cabra, mel, nozes e hortelã

Esse canapé também faz o maior sucesso, ainda que seja menos comum. O damasco seco, uma fruta ácida, combina perfeitamente com o queijo branco, leve e de sabor único. O mentolado característico do hortelã traz todo um sabor refrescante para o petisco. E tudo isso combinado ao mel, se torna uma receita deliciosa e única. Se eu fosse você, experimentava já!

 

 

Ingredientes

  • 100 gramas de damasco
  • 70 gramas de queijo de cabra
  • 2 colheres de sopa de creme de leite fresco
  • 1 colher de chá de mel
  • 30 gramas de nozes bem picadas
  • sal a gosto
  • folhas de hortelã para decorar

Modo de Preparo

  1. Em um bowl, misture o queijo de cabra, o creme de leite, o mel, as nozes e tempere com sal a gosto.
  2. Corte os damascos ao meio e recheie com essa mistura
  3. Acomode em um refratário de sua preferência e decore com as folhinhas de hortelã.
  4. Sirva em seguida como entrada ou sobremesa.

Para servir, opte por cremeiras ou pratos, facilitando o acesso e consumo do petisco, além de garantir beleza e sofisticação ao momento.

Mini sanduíche de pepino

Prático, saboroso e saudável, essa opção irá agradar a todos os gostos, além de ser fácil e rápido de preparar. 

 

Ingredientes

  • 10 fatias de pão de forma sem casca;
  • 10 fatias de pão de forma integral.
  • 1 xícara de chá de maionese temperada;
  • 2 pepinos japonês ralados;
  • ½ colher de chá de hortelã picada;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • pimenta-do-reino branca e sal a gosto;

Modo de preparo

Misture a maionese temperada com o pepino ralado, o hortelã, o suco de limão e tempere com sal e pimenta a gosto. Depois, corte as fatias de pão ao meio e recheie com a misturinha. Uma receita saudável e refrescante.

Uma ótima opção para servir os sanduíches são porta-pães, boleiras ou bandejas. Elas garantirão o toque final ao seu petisco.

Bruschetta de tomate e manjericão

Requintada e fácil de preparar, a bruschetta é uma ótima opção de aperitivo no verão, inclusive antes de refeições principais, se encaixando em diversas ocasiões e momentos. Com ingredientes simples e que combinam muito bem, além de um preparo rápido, essa será a opção perfeita para receber a família e os amigos.

Ingredientes

  • 1 dente de alho;
  • 4 fatias de pão italiano;
  • 2 tomates sem sementes picado;
  • 1 colher de sopa de manjericão picado;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • pimenta-do-reino e sal a gosto;

 

Modo de preparo

Corte o alho na metade e passe nas fatias de pão italiano para aromatizar. Coloque as fatias no forno por cerca de 10 minutos para que elas dourem levemente. Tempere o tomate com sal e pimenta e coloque sobre o pão. Salpique as folhinhas de manjericão em cada fatia e regue com o azeite.

Na hora de servir, aposte em boleiras ou bandejas, que garantem o espaço necessário, além de garantir beleza e praticidade..

Guacamole

Ingredientes

  • 1 abacate grande bem maduro;
  • 1 cebola roxa média picada;
  • 2 tomates firmes em cubos pequenos;
  • 2 limões;
  • sal, cominho e coentro a gosto;

 

Modo de preparo

Primeiro, amasse bem o abate com um garfo. Coloque em uma vasilha grande junto com a cebola picada, o tomate em cubos e o suco dos dois limões. Misture bem e adicione os temperos: o cominho, o coentro e o sal. Está pronto. Pode ser servido com nachos ou discos pequenos de parmesão desidratado. O sabor é incrível!

Um prato especial merece ser servido à altura. Por isso, invista em uma cumbuca ou cremeira no centro dos nachos, isso garantirá um acabamento lindo e facilitará o consumo. Outra opção, é montar o prato sobre uma tábua, garantindo um toque de estilo único e moderno.

A UZ Utilidades conta com os produtos certos para servir seus aperitivos

Além de receitas práticas e saborosas, o modo de servir faz toda a diferença, deixando seu momento mais completo e cheio de estilo.

Com diversas opções de produtos e cores, que acompanham você desde a piscina até a praia, a UZ Utilidades conta com opções resistentes e perfeitas para quem não abre mão de beleza e praticidade em cada momento. Muito além de sabor, a beleza é um item indispensável quando o assunto é agradar a todos. 

E com uma linha completa e diversas opções em pratos, bandejas, tábuas, boleiras, cumbucas, cremeiras e uma infinidade de outros produtos para você escolher, ficará ainda mais simples e prático servir seus petiscos. 

 

Com material resistente, cores modernas e um design único, a UZ Utilidades oferece preços acessíveis e muitas facilidades no pagamento e frete, tudo para que você possa aproveitar toda a diversão que o verão nos proporciona. Acesse nosso site e confira todas as linhas de produtos disponíveis.

Depoimentos

Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

My Posts

No Brasil, o Dia Dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo do mês de agosto. Uma data importante para celebrar a importância da figura paterna e um momento para que os filhos expressem o amor e o carinho por seus pais. Mas, além dos presentes e cartões típicos desta data, o mais importante é dedicar um momento para curtir o paizão, seja em um passeio, almoço em família ou uma noite de filmes e brincadeiras. E para ajudar você, nós preparamos algumas dicas. Para conferir, é só continuar a leitura.
Tão importante quanto uma casa organizada é cuidar da sua geladeira. Isso porque, além de ser prática e preservar os alimentos, quando está limpa e higienizada ela garante benefícios à saúde e mais economia para você. Isso porque, uma geladeira com espaços bem aproveitados evita o desperdício de comida, auxilia em uma alimentação mais saudável e ajuda na economia de energia. E para deixar esse eletrodoméstico tão importante sempre organizado, preparamos algumas dicas e produtos que podem ajudar, é só continuar a leitura.

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL!